(12) 3939-2110

Há um ditado popular que diz que pneu é tudo igual, preto, redondo e com um buraco no centro. Mas não é bem assim. Os pneus são os únicos pontos de contato do veículo com o piso e por isso merecem muita atenção e cuidados.

Com raras excessões, veículos industriais são rígidos, ou seja não possuem suspensão e, por isso o cuidado com a escolha e manutenção dos pneus é muito importante. Imagine se o pneu dianteiro de uma empilhadeira estourar quando ela está levantando uma carga de 2,5 toneladas; ou de uma pá carregadeira enquanto ela movimenta 5m³ de terra!

Por isso, é preciso saber escolher corretamente o pneu certo para o trabalho a ser feito. Atualmente, existem muitas marcas e modelos de pneus industriais que podem confundir na escolha do pneu correto. Esta escolha requer um levantamento de dados preciso como tipo de veículo, tipo de piso, tipo e peso da carga, trabalho indoor ou outdoor, velocidade e número de horas em operação entre outros fatôres.

Uma coisa é certa: use sempre pneus de qualidade; não faça economia na hora de comprar pneus e nem use pneus industriais recauchutados - um outro ditado popular pode se tornar realidade: O barato sai caro!


Copyrigth Brazil Trucks 2013 | Todos os direitos reservados